4.10.17

Outubro em Silves dedicado aos mais idosos

in Diário on-line

De 3 a 31 de outubro, a Câmara Municipal de Silves (CMS), através do seu setor de Ação Social, irá dinamizar a atividade “Outubro: mês sénior, mês dos maiores”. A iniciativa, promovida no âmbito da Rede Social, contempla a realização de um leque de atividades tendo em vista o fomento do envelhecimento ativo.

Passeios, atividades desportivas, ações de sensibilização (envelhecer com saúde, mobilidade do idoso e violência doméstica contra o idoso), poesia, cinema, teatro e música são algumas das propostas da programação especial “Outubro: mês sénior, mês dos maiores”.

As comemorações encerrarão no dia 31 de outubro com a palestra “Envelhecimento Ativo” e a apresentação do livro “Felicidade 100 idade”, na Biblioteca Municipal de Silves.

Tal como referido, as atividades são promovidas pela Câmara Municipal de Silves, no âmbito da Rede Social e do programa “Mais Próximos no apoio à 3.ª idade”, numa parceira com a Santa Casa da Misericórdia de Alcantarilha e do Centro Cultural e Social João de Deus.

Mais informações deverão ser recolhidas junto do sector de Ação Social da CMS, através do telefone 282 440 800 ou do endereço de correio eletrónico sasocial@cm-silves.pt.