25.10.17

“Como ser feliz?” é mote de certame sobre envelhecimento ativo em Albufeira

Por Sul Informação

“Como ser Feliz?”. Este é o mote para a 3ª edição do certame sénior “No Outono da Vida”, a realizar-se nos dias 30 e 31 de Outubro, entre as 10h00 e as 17h00, no Espaço Multiusos de Albufeira. 

Esta é uma iniciativa da responsabilidade do Grupo de Trabalho de Idosos de Albufeira. A edição deste ano é dedicada ao envelhecimento ativo e saudável.
Por isso foram convidadas empresas ligadas à área sénior, que, entre outras atividades, vão apresentar palestras acerca dos cuidados a ter no âmbito da saúde oral, alimentação e oftalmologia, rastreios auditivos e de visão, avaliação dos níveis de glicémia e tensão arterial, avaliação corporal e demonstração de bebidas saudáveis, produtos naturais, fisioterapia, yoga do riso, exposição de trabalhos em empreita e música.

O Grupo de Trabalho de Idosos de Albufeira é constituído por diversas entidades que, entre si, assumiram o compromisso de trabalhar em conjunto na procura de soluções para as problemáticas sociais do concelho.

Funciona no âmbito da Rede Social e integra a Câmara Municipal de Albufeira, Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, Centro de Saúde de Albufeira, Associação Humanitária Solidariedade Albufeira (AHSA), APAV – Associação de Apoio à Vítima, Bombeiros Voluntários de Albufeira (BVA), Banco do Tempo de Albufeira, Centro Paroquial de Paderne, Conferência São Vicente de Paulo de Albufeira, Cruz Vermelha Portuguesa, Fundação António Silva Leal, GNR, Segurança Social, Nuclegarve e Santa Casa da Misericórdia de Albufeira.

Para mais informações, basta contactar: clube.avo@cm-albufeira.pt ou através do telefone: 289 599 509.