27.10.17

Ajudamos.pt facilita a vida de quem quer fazer trabalho voluntário

in Dinheiro Vivo

A nova plataforma vai centralizar todas as ofertas de voluntariado disponíveis e fazer a ponte com os portais de outras instituições de ação social

– A Rede Universia, apoiada pelo Banco Santander Totta, lançou esta terça-feira, 24 de outubro, a plataforma Ajudamos.pt uma rede de portais que divulga projetos de voluntariado, nos quais qualquer pessoa pode registar-se e candidatar-se. A nova plataforma centraliza todas as ofertas de voluntariado e dá acesso aos portais de diferentes IPSS, ONG, Instituições de Ensino Superior e Associações, fazendo a ponte entre a procura e a oferta de atividades de voluntariado em todo o país. Embora vise, sobretudo, público universitário – uma vez que as Instituições de Ensino que já aderiram à comunidade de emprego Trabalhando.pt também dela farão parte –, a plataforma está aberta a qualquer interessado. Nesta primeira fase, a plataforma conta já com os portais da Liga Portuguesa Contra o Cancro, da Cruz Vermelha Portuguesa e das universidades Nova e de Lisboa. Também as rádios RFM e Mega Hits – que são media partners deste projeto – vão dar o seu contributo, promovendo nos respetivos portais as práticas de voluntariado e divulgando as ofertas da rede Ajudamos.pt.

Nas próximas semanas, o Instituto Politécnico de Setúbal integrará igualmente a plataforma Ajudamos.pt e, no final do ano, novas instituições de ensino superior, bem como a Associação Acreditar, passarão a fazer parte do projeto. Esta é mais uma iniciativa que conta com apoio do Banco Santander Totta, que investe anualmente cerca de 7 milhões de euros na área de Responsabilidade Social e Corporativa. Só este ano, até ao final do terceiro trimestre, este banco apoiou 80 associações, em projetos de educação, proteção de menores, saúde, incapacidade, inclusão social e cuidado a idosos, com um impacto direto em mais de 17.600 pessoas.