3.11.16

Terras de Bouro: Projeto Bem Envelhecer III proporciona atividade

in Correio do Minho

No âmbito do Projeto Bem Envelhecer III, várias instituições de Terras de Bouro e os restantes parceiros do projeto, contando ainda com colaboração ativa do Município de Terras de Bouro, participaram numa atividade em Vieira do Minho, dinamizada pelo município local, em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minho.

No dia 26 de Outubro e após a receção do grupo na Casa Museu Adelino Ângelo, decorreu na Casa de Lamas, também em Vieira do Minho, uma atividade intitulada 'Histórias Musicadas”. O tema de partida para estas “Histórias Musicadas” foi a narrativa de amor entre a Laurindinha e o José, ao qual assistiram cerca de 80 idosos.
É de salientar que a realização destas iniciativas, que desta vez contou, inclusive, com um diálogo com crianças sobre como

era a sua escola antigamente, visa a promoção do envelhecimento ativo e da qualidade de vida dos idosos, inscrevendo-se num quadro de prevenção das perdas físicas, sociais e cognitivas associadas ao processo de envelhecimento.

Instituições participantes na atividade: ADCL; SC Misericórdia Vieira do Minho; Centro Social Paroquial de Cervães; Centro Social e Paroquial de S. Victor; Fraterna; SCM Póvoa de Lanhoso; Centro Social e Paroquial de Cibões, Centro de Solidariedade Social de Chorense, Centro Social de Rio Caldo,Centro Social e Paroquial de Souto, Centro Social de Moimenta, Centro Social de Vilar, Centro Social de Vilar da Veiga, Centro Social e Paroquial de Covide, Município de Terras de Bouro, Casa do Povo de Vale do Cávado, EAPN Portugal,