3.10.16

Vila Real acolhe workshops sobre boas práticas de gerontologia

Por NVR

A Associação Vale d’Ouro, com o apoio do Município de Vila Real, organiza na Biblioteca de Vila Real o Ciclo de Workshops “Boas Práticas Gerontológicas”, que se centrará na temática do envelhecimento e do empreendedorismo social na perspetiva de especialistas e profissionais da área. O primeiro workshop realiza-se já a 8 de outubro, subordinado ao tema “Envelhecimento Ativo e Organizações Sociais”.

O Ciclo de Workshops “Boas Práticas Gerontológicas” é composto por três sessões que se realizam a 8 de outubro, 19 de novembro e 3 de dezembro. As temáticas são, respetivamente “Envelhecimento Ativo e Organizações Sociais”, “Criatividade e Empreendedorismo Social” e “Novos Seniores, Novas Respostas”. A coordenação cientifica do evento está a cargo de Cláudia Moura a que se juntam um conjunto de profissionais e académicos da área social da região norte.

O primeiro destes workshops abordará o envelhecimento ativo e as organizações sociais e conta com a intervenção de Vitor Fragoso, psicólogo e professor na Universidade Sénior Contemporânea do Porto que abordará a temática da Educação Emocional. Também nesta sessão participará Alexandra Magalhães, Diretora de Serviços do Centro Social, Recreativo e Cultural de Vilar de Maçada que tem desenvolvido na sua instituição alguns projetos inovadores e respostas sociais atípicas para abordar precisamente a questão das novas tecnologias relacionada com novas formas de envelhecer.

A Associação Vale d’Ouro considera que a programação das sessões e os oradores convidados permitirão sessões bastante ricas do ponto de vista técnico bem como uma forte componente prática com a experiência que poderá ser partilhada com os participantes.