2.8.16

Saúde leva investigadores «prestigiados» a Coimbra

Texto J.B., in Fátima Missionária

O encontro integra a segunda Conferência Internacional de Envelhecimento Ativo

Os «mais prestigiados investigadores» vão deslocar-se a Coimbra para participarem no Congresso Conversas de Psicologia e na Conferência de Envelhecimento Ativo, onde serão apresentados os resultados de dois estudos

O terceiro Congresso Nacional Conversas de Psicologia realiza-se dias 3 e 4 de novembro, no auditório da reitoria da Universidade de Coimbra, com a presença de 700 especialistas. O encontro integra também a segunda Conferência Internacional de Envelhecimento Ativo.

«Serão dois eventos num só programa e que contam com a participação dos mais prestigiados investigadores e docentes de universidades portuguesas, brasileiras, espanholas e inglesas», destacou Vítor Anjos, presidente da Associação Portuguesa de Conversas de Psicologia (APCP), promotora do congresso, na apresentação do evento à comunicação social.

Durante dois dias, 27 oradores vão dinamizar nove conferências sobre temas como as alergias alimentares, terapias de terceira geração para doenças crónicas e as demências e doenças neurodegenerativas, informa a agência Lusa.

No Congresso Nacional Conversas de Psicologia serão conhecidos os resultados de um estudo sobre a redução dos níveis de stress da população reclusa. Já na Conferência Internacional de Envelhecimento Ativo serão divulgados os resultados de uma investigação sobre a transição das pessoas para a reforma e a importância da formação e bem-estar psicológico.